Plenário aprova projeto que obriga presença de farmacêutico em farmácias

O Plenário da Câmara aprovou o Projeto de Lei que disciplina a assistência farmacêutica, determinando a presença de farmacêutico responsável durante todo o horário de funcionamento. Devido às mudanças, a matéria retornará ao Senado.

Atualmente, a Lei 5.991/73 já exige a presença de um técnico responsável, inscrito no Conselho Regional de Farmácia, durante todo o horário de funcionamento do estabelecimento. A lei de 1973 também admite o prático de farmácia em localidades onde falte o profissional exigido.

Além da presença do farmacêutico, as farmácias deverão ter localização adequada sob o aspecto sanitário, dispor de equipamentos necessários à conservação adequada de imunobiológicos (vacinas, por exemplo) e outros equipamentos exigidos pela vigilância sanitária.

Assita o vídeo sobre a matéria https://imagem.camara.gov.br/internet/midias/TV/2014/07/tvcahojenoite20140702_link_farmacia.mp4

Fonte: https://www.camara.leg.br/tv/437383-plenario-aprova-projeto-que-obriga-presenca-de-farmaceutico-em-farmacias/?pagina=7

Rolar para cima