+55 61 99398-8470
feifar@feifar.org.br

Orientação jurídica.

Orientação jurídica é um dos serviços que os sindicatos devem oferecer. Principalmente, porque, no mercado de trabalho, os direitos são desrespeitados com frequência.

As relações de trabalho dos farmacêuticos, constantemente, sofrem ataques de todas as formas. Seja um pagamento de adicional noturno, ou uma hora extra que não foi paga, ou o próprio atraso do salário.

Algumas vezes, no momento da demissão, as verbas rescisórias foram calculadas de forma equivocada, ou simplesmente, não foram pagas.

No caso de servidores públicos, os gestores deixam de cumprir as leis que regem o plano de carreira do ente federado.

Esses são alguns exemplos de problemas que podem surgir ao longo do pacto laboral dos farmacêuticos e seus empregadores.

Nessas horas, contar com as orientações e assistência jurídica pode fazer toda a diferença entre reaver os direitos ou amargar o prejuízo pelo desconhecimento.

A Assessoria jurídica prestada por meio dos sindicatos tem grandes vantagens para os profissionais.

Primeiro, porque na maioria das vezes, as normas coletivas de trabalho são elaboradas pela assessoria jurídica, antes de serem votadas em assembleia geral da categoria.

Segundo, pode ser economicamente mais viável, já que os sindicatos subsidiam boa parte dos valores de honorários contratuais, justamente para a prestação de serviços aos profissionais sindicalizados.

Desta forma, poder contar com um departamento jurídica, atualizado as causas da profissão. Pode fazer toda a diferença entre garantir os direitos ou sofrer os prejuízos pelo descumprimento das normas por parte dos empregadores.

Fonte: Feifar