Com mais de 70 áreas de atuação, farmacêuticos estão entres os profissionais mais versáteis no setor da saúde

Renato Melo – Presidente da Feifar

“O Farmacêutico não faz as coisas direito, claro. E nem pode”. Essa foi a frase dita por um médico consultor do programa Bem-Estar, exibido pela Rede Globo, na segunda feira, 17. O programa tratava de doenças sexualmente transmissíveis quando o médico fez essa colocação para explicar que pessoas com sintomas de DST’s não devem se orientar com farmacêuticos, sobre os possíveis cuidados com o problema.

phentermine mg

phentermine canada A afirmação causou reação negativa da classe farmacêutica em todo o país, inclusive manifestações de repúdio por parte de intuições de defesa da classe, conselhos regionais e Conselho Federal de Farmácia (CFF). O posicionamento do médico demonstra profundo desconhecimento sobre a qualificação técnica dos profissionais da área de farmácia.

buy yellow phentermine

http://roosevelts21st.com/event/wednesday-wing-night-0-50/2018-06-20/ De forma generalista, a sociedade acostumou-se a ver os farmacêuticos orientando e esclarecendo os pacientes nos balcões das farmácias. Essa é apenas uma das funções desempenhadas pelo profissional dentro do estabelecimento, além disso, eles também são tecnicamente qualificados para atuar em mais de 70 áreas, bastante diversificadas, do setor de saúde.

http://palinkapictures.com/films/fiction/summer/ Só no segmento de farmácias são pelo menos 17 formas de atuação diferentes, visto que não existem apenas os estabelecimentos tradicionais. Na área clínica e laboratorial são mais de 30 possibilidades de trabalho com bacteriologia, citologia, microbiologia, parasitologia, toxologia, virologia, bioquímica, biofarmácia, dentre outros. Esses profissionais também estão presentes em bancos de cordão umbilical, de leite humano, de sangue e de sêmen.

http://rolemasterblog.com/tag/rmss/feed/ Na área administrativa o farmacêutico pode atuar com administração de laboratórios, farmácias, hospitais, além de auditoria e fiscalização. Há ainda atividades como acupuntura, perícia criminal, nutrição parenteral, atendimento domiciliar multidisciplinar, atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência e docência universitária.

buy phentermine 37.5 online uk

http://inourhands.com/page/25/ As descrições desses segmentos dão uma dimensão do conhecimento técnico e capacidade do farmacêutico para atender, de forma adequada, todos àqueles que procurarem as farmácias em busca de orientações de saúde. O farmacêutico está respaldado pela sua formação acadêmica e autorizado pelo conselho regulador da profissão para atuar como agente de saúde devidamente qualificados no atendimento à população.

phentermine paypal buy

http://pittsbororoadhouse.com/rockin-americana-coming-to-you-live-music-august-15-17-2013/ No contexto de saúde pública precária vivenciada no Brasil, o farmacêutico ainda desempenha um importantíssimo papel social. Em comunidades onde há difícil acesso ou até mesmo ausência de equipes de saúde multidisciplinares, esse profissional desempenha papel fundamental no atendimento básico à população, principalmente, àqueles que sofrem com doenças crônicas muito comuns no país, como hipertensão e diabetes.

phentermine 10mg Os sindicatos representantes da classe farmacêutica tem atuado para garantir que o mercado ocupe as vagas disponíveis nas áreas de saúde com profissionais farmacêuticos, respeitem os direitos trabalhistas e valorizem a classe como parte ativa de uma equipe multidisciplinar. Em um momento onde houve depreciação nacional dos farmacêuticos, reforçamos a necessidade de mantermos a classe unida, para que nossa voz em manifestações por direitos e respeito seja cada vez mais ouvida.

http://theloopywhisk.com/indexes/recipe-index/cookies Confira lista com todas as áreas de atuação do farmacêutico no site do CFF: https://u.nu/nsm

http://argentineproductions.com/project/master-craftsmen/

Artigos

Twitter

Logo Feifar-3_branco

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DE FARMACÊUTICOS

http://leedsunitedtrust.com/product/cup-of-trust-mural-mug/ CNPJ 03.297.311/0001-52 CÓDIGO SINDICAL 012.517.00000-1

phentermine 37.5