Com o apoio da Feifar farmacêuticos do Mato Grosso do Sul iniciam a campanha salarial 2018/2019

http://buildmate.com.sg/product/cordless-die-grinder-bgd800z-makita/ Na próxima quarta-feira, 10, acontecerá a Assembleia Geral Extraordinária dos farmacêuticos do segmento do comércio varejista do Mato Grosso do Sul. O evento faz parte da campanha salarial da categoria, que busca melhorias nas relações de trabalho para os seus representados. Entre as principais propostas que irão compor as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) estão: o aumento do piso salarial e benefícios; melhoria dos adicionais, gratificações e prêmios.

As CCT’s são instrumentos normativos, onde um ou mais sindicatos representantes dos profissionais ajustam melhorias nas relações de trabalho por meio de negociação com os sindicatos representantes dos empregadores. Este ano as CCT’s terão um peso maior do que nos anos anteriores, pois a reforma trabalhista estabeleceu que as normas coletivas prevalecem sobre a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), tornando as CCT’s o principal instrumento de controle das relações entre empregador e empregado.

“A reforma trabalhista flexibilizou a negociação entre o farmacêutico e o empregador, colocando em risco direitos adquiridos. A CCT será o instrumento pelo qual coletivamente vamos evitar que isso ocorra e, portanto, é a melhor oportunidade para que os farmacêuticos apresentem seus argumentos durante as negociações”, destacou o presidente do Sinfar-MS, Luiz Gonçalves Mendes Jr.

O evento contará com a participação da Federação Interestadual dos Farmacêuticos (Feifar), representada pelo seu presidente, Renato Soares Pires Melo, pelo diretor residente no estado, Danilo Moreira Fagundes e pela assessoria jurídica da instituição. “ Estamos em constante contato com os sindicatos da nossa base, para acompanhar as propostas e negociações das normas coletivas. Nosso objetivo é fortalecer os sindicatos para que sejam independentes e consequentemente, promovam benefícios e assistência aos farmacêuticos”, informou o presidente da Feifar.

Os interessados em participar podem enviar, até o dia 8/04, suas propostas de alteração, inclusão ou exclusão de cláusulas da CCT para [email protected], devidamente justificada e com a identificação do remetente. Todas as propostas serão compiladas em um documento que será apresentado na Assembleia Geral Extradordinária. O edital completo pode ser acessado no link https://bit.ly/2wlwhLw

Deixe seu comentário



Artigos

Twitter

Logo Feifar-3_branco

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DE FARMACÊUTICOS

CNPJ 03.297.311/0001-52 CÓDIGO SINDICAL 012.517.00000-1

SEJA FILIADO A FEIFAR