A Federação Interestadual dos Farmacêuticos – Feifar, encaminhou, nessa quarta feira (31), a relação dos seus representantes ao FENTAS – O Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área de Saúde.

O FENTAS é um fórum nacional, permanente, de representação ampla dos trabalhadores em suas diversas formas de organização, composto por entidades que representam todos os aspectos que compõem o processo de trabalho, seja na formação, regulamentação e nas relações de trabalho, por meio de associações nacionais de categoria, confederações nacionais de trabalhadores, conselhos federais de fiscalização do exercício profissional, e federações nacionais de categoria.

É um fórum de articulação e deliberação política, com o objetivo de subsidiar e assegurar a representatividade e posição do fórum em defesa dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, e de instrumentalizar a discussão e pactuação democrática do Fórum no Conselho Nacional de Saúde e nos demais espaços de articulação, debate e deliberação.

Os nomes dos representantes da Feifar são: Rosana Ramos Pereira (RJ), Danilo Gonçalves Moreira Caser (GO) e Renato Soares Pires Melo (TO).

Fonte: Feifar.