Sindicato busca implantação de direitos dos farmacêuticos hospitalares

Por: admin | 26/04/2016

O Sindicato dos farmacêuticos do estado de Rondônia solicitou a Superintendência do trabalho em Porto velho uma reunião de mediação com o sindicato patronal da área hospitalar. O objetivo é celebrar a primeira convenção coletiva de trabalho dos farmacêuticos com o segmento hospitalar privado no Estado.

Uma consulta pública foi enviada a vários farmacêuticos do segmento para que apresentem as suas propostas, e em seguida uma assembleia geral da categoria será marcada para alterações e posterior aprovação da categoria para que seja enviado ao sindicato patronal, a proposta da convenção coletiva de trabalho com o segmento hospitalar.

O objetivo da consulta pública é utilizar a internet para alcançar o maior número de profissionais possível dentro do estado de Rondônia, que laboram nos hospitais privados nas diversas cidade abrangidas pelo sindicato dos farmacêuticos.

O resultado da consulta pública será consolidado em uma proposta, da categoria para a própria categoria, assim, a diretoria do Sinfar-RO espera que a proposta atinja os anseios da categoria deste segmento.

Os farmacêuticos que desejarem contribuir para a elaboração do documento, deverão solicitar a cópia da minuta pelo email [email protected]

Apenas as propostas identificadas serão válidas para a composição da proposta que será levada ao patronal.

Para o presidente do Sinfar-RO, “a participação da categoria é fundamental nesse momento de construção, esperamos que muitos participem e colaborem com essa consulta pública, visto que o número de presentes no dia da negociação é bem inferior ao número de colaboradores. Por isso devemos apresentar a proposta maioria”. O presidente ainda solicita que todos os farmacêuticos devem conhecer mais sobre a entidade que os representa nas relações de trabalho.

Em 2015, o Sinfar-RO conquistou um dos maiores pisos salariais da categoria no segmento de farmácias e drogarias privadas. “Uma negociação que demorou um pouco mais de 6 anos, que culminou em uma audiência mediada por uma juíza do trabalho, assim, iniciamos a nossa primeira convenção coletiva com o segmento varejista, e se precisar faremos o mesmo com o segmento hospitalar” finalizou o Presidente, Antonio de Paula Freitas Junior.

Da Redação

Gostou dessa matéria?! Use os botões de compartilhamento.

Deixe seu comentário



Artigos

Twitter

Logo Feifar-3_branco

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DE FARMACÊUTICOS

CNPJ 03.297.311/0001-52 CÓDIGO SINDICAL 012.517.00000-1

SEJA FILIADO A FEIFAR