Com um piso salarial de R$ 4985,54 (quatro mil, novecentos e oitenta e cinco reais e cinquenta e quatro centavos) para uma jornada de 44 (quarenta e quatro) horas semanais, o Sindicato dos Farmacêuticos do Distrito Federal se mantem como o maior piso salarial da categoria no Brasil.

O último reajuste salarial da categoria foi de 9%, com o piso em vigor desde setembro de 2015. Diante do contexto nacional, esse percentual é considerado um bom reajuste, pois mais da metade dos sindicatos não conseguiu reajustes maiores que 6% no país.

Boas negociações coletivas demonstram a atuação de um sindicato representante da sua categoria. Cláusulas socais demonstram a preocupação da entidade em aprovar nas assembleias benefícios além do salário. “O reajuste salarial é importante, porém, existem benefícios nas convenções coletivas que melhoram muito a relação de trabalho do profissional com a empresa empregadora”, declarou o presidente do SindifarDF, Hélio Araújo.

Em breve o SindifarDF iniciará as negociações para a convenção coletiva de trabalho 2016/2017, onde contará com a participação da categoria e com apoio de dirigentes sindicais de outros estados para colaborar ainda mais com a campanha salarial.

Da redação