Sinfar RO notifica empresas inadimplentes com o imposto sindical

Por: admin | 02/09/2016

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Rondônia iniciou uma campanha de conscientização junto as empresas do ramo farmacêuticos. Os empresários serão notificados para apresentarem o comprovante de quitação do imposto sindical 2016 em favor do sindicato da categoria.

A notificação será feita durante os meses de setembro e outubro de 2016. As empresas que forem notificadas deverão enviar ao sindicato dos farmacêuticos a cópia do comprovante de pagamento da contribuição sindical, mais a relação dos profissionais empregados, o valor da sua remuneração e o valor descontado.

Essa medida tem o objetivo de identificar as empresas que não descontam o referido valor dos contracheques dos profissionais, ou aquelas que descontam e se apropriam do referido valor e ainda, aquelas que descontam a contribuição sindical e recolhem para outro sindicato majoritário. Situação que vem causando uma série de dificuldades para o Sindicato dos Farmacêuticos.

Os empregadores são obrigados a descontar da folha de pagamento de seus empregados, relativa ao mês de março de cada ano, a Contribuição Sindical por estes devida aos respectivos sindicatos.

As empresas inadimplentes poderão efetuar o recolhimento o mais breve possível, evitando, assim, uma ação de cobrança na justiça. Basta entrar em contato com a entidade sindical pelo email [email protected]

Da redação

Deixe seu comentário



Artigos

Twitter

Logo Feifar-3_branco

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DE FARMACÊUTICOS

CNPJ 03.297.311/0001-52 CÓDIGO SINDICAL 012.517.00000-1

SEJA FILIADO A FEIFAR