Grupo vai analisar projetos para superar impacto econômico da pandemia entre mulheres

O colegiado deverá funcionar até o fim da atual gestão da Secretaria da Mulher ou enquanto durarem os efeitos da pandemia

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados criou um grupo de trabalho para analisar projetos de leis em tramitação na Casa que pretendem minimizar os impactos econômicos da pandemia da Covid-19 na vida das mulheres.

Em reunião com a ONU Mulheres, programa das Nações Unidas para as questões femininas, no início de agosto, deputadas e especialistas apontaram que os problemas econômicos decorrentes da pandemia estão atingindo mais diretamente a população feminina. Isso porque as mulheres são maioria em um setor fortemente afetado, o de serviços, além de representarem 80% dos trabalhadores informais do País.

Diagnóstico e propostas
O colegiado, que foi criado a pedido da deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), deverá fazer um diagnóstico sobre a situação da mulher e as conseqüências econômicas que a pandemia causou no mercado de trabalho para as brasileiras.

O grupo também poderá sugerir projetos de lei que apresentem soluções específicas para superar o quadro de desigualdades no mercado de trabalho existentes entre homens e mulheres.

O trabalho do novo grupo será coordenado pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA). A deputada Tereza Nelma (PSDB-AL) será a vice-coordenadora; e a deputada Angela Amin (PP-SC),  a relatora.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Publicado por rspmelo

@rspmelo