CAMPANHA SALARIAL DOS FARMACÊUTICOS DO OESTE DO PARÁ

Acontecerá no próximo dia 10 de dezembro de 2022, a primeira assembleia geral extraordinária dos farmacêuticos que trabalham no segmento do comércio varejista de produtos farmacêuticos na região do Oeste do Pará.

A assembleia geral tem como objetivo elaboração de pauta de reivindicação dos trabalhadores do segmento que será enviada para a representação patronal com abrangência em 29 municípios que compõem a região Oeste do Pará.

Recentemente, foi criado o Sindicato intermunicipal dos Farmacêuticos da região Oeste do Pará – SIFROEPA, já registrado em cartório, aguarda inscrição no CNPJ, e posterior registro no Ministério do Trabalho.

A campanha salarial será organizada pela Federação Interestadual dos Farmacêuticos, que tem base no Estado do Pará. Segundo o Presidente da Feifar “a convenção coletiva de trabalho é um instrumento normativo onde, dois ou mais sindicatos ajustam cláusulas que irão reger as relações de trabalho entre seus representados”.

Para a Presidente do SIFROEPA, a Farmacêutica Katia Helena, “há muitos anos buscamos a criação deste sindicato, que só foi possível graças à reunião dos farmacêuticos da região. esperamos contar com a participação da maioria dos colegas que residem que trabalham nos municípios do Oeste do Pará”.

Os profissionais que atenderem aos critérios do edital poderão fazer a inscrição no link https://feifar.org.br/editais/

Segue a íntegra do edital de convocação.

“EDITAL DE CONVOCAÇÃO 001/2022 – ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS FARMACÊUTICOS – FEIFAR. CNPJ 03.297.311/0001-52. O Presidente da Federação, no uso de suas atribuições estatutárias, com base no § 1º do Art. 617 da CLT, convoca todos (as) os FARMACÊUTICOS (as) que laboram em FARMÁCIAS, DROGARIAS (comércio varejista de produtos Farmacêuticos) nos seguintes municípios: Alenquer, Almeirim, Altamira, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Medicilândia, Mojui dos Campos, Monte Alegre, Monte Dourado, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Porto de Moz, Porto Trombetas, Prainha, Rurópolis, Santarém, Senador José Porfírio, Terra Santa, Trairão, Uruará e Vitória do Xingu, todos localizados na região Oeste do Estado do Pará, para uma Assembleia Geral Extraordinária Virtual a ser realizada no sábado, dia 10/12/2022, com primeira convocação às 17h00min. Que acontecerá pelo aplicativo ZOOM As inscrições serão feitas exclusivamente pelo link https://feifar.org.br/editais. A pauta irá tratar da seguinte ordem do dia: a) leitura do edital convocatório; b) elaboração, discussão e aprovação da Pauta de Reivindicações a ser remetida à representação patronal, visando efetivação da CCT 2022/2023; c) votação para a aprovação da aludida pauta; d) autorização para que a diretoria da Federação possa firmar acordo administrativo, com a assinatura da CCT, com ou sem mediador e na sua inviabilidade, conceder poderes para que seja ajuizado o competente DC; e) Compor Comissão de Negociação; f) deliberar sobre a Taxa Negocial; g) assuntos gerais da categoria. Não havendo quórum suficiente na primeira convocação, a segunda acontecerá 30 (trinta) minutos após, já com qualquer número de presentes. As deliberações tomadas nesta Assembleia prevalecerão para todos os fins de direito, e a ela se vinculam os trabalhadores sindicalizados ou não à entidade convocante. Brasília/DF, 29 de novembro de 2022. Renato Soares Pires Melo – Presidente”.

Fonte: Ascom – Feifar.

Publicado por rspmelo

@rspmelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s