Na manhã da última segunda-feira (31), a Dra. Lérida Maria Vieira, Vice-presidente do sindicato dos Farmacêuticos, participou de uma reunião com o secretário de Estado da Saúde e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde.
Na pauta de reivindicações, estavam os seguintes pontos:
- Plantões — regulamentação no número de plantões, com a manutenção dos 12 plantões mensais.
- Carga horária — a jornada de trabalho semanal também foi assunto da pauta.
- Qualidade da alimentação nas Unidades Hospitalares; e
- Progressões Horizontal e vertical, que estão defasadas, causando prejuízos na vida funcional e financeira dos servidores.
Para a representante do Sindicato dos Farmacêuticos, “essa pauta é comum a todas as categorias, e precisamos estar unidos para reivindicar os direitos dos servidoras da saúde estadual”.
O Secretário de Saúde Jefferson Ribeiro da Rocha, foi muito receptivo com os representes das categorias, já disponibilizou um canal de diálogo para que esses assuntos sejam sanados de forma administrativa e amigável.
Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos.