O Brasil teve, nessa terça-feira, um novo recorde de mortes causadas pela pandemia de covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, 3.780 brasileiros perderam a vida em apenas 24 horas, no total de 317.646. Já o número de casos subiu para 12.658.109, com 84.494 novos confirmados.
Também nessa terça, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou de dois encontros virtuais com autoridades dos Estados Unidos, sobre o combate à pandemia no Brasil.
A primeira reunião foi com o embaixador norte-americano no Brasil, Todd Chapman. O ministro Queiroga relatou que eles trataram sobre cooperação entre os países.
De acordo com o Ministério da Saúde, o embaixador se colocou à disposição para ajudar o Brasil e citou a possibilidade de facilitar contato com a indústria farmacêutica americana.
Depois, o encontro foi com o assessor médico da Casa Branca e diretor do Instituto de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci. Nesse encontro, Marcelo Queiroga pediu apoio para ampliar a campanha de vacinação.
Fauci ressaltou a importância do desenvolvimento científico para o combate da covid-19. Ele ainda destacou a parceria que já existe entre o Brasil e os Estados Unidos, como as pesquisas do zika vírus em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz.
Edição: Beatriz Arcoverde/ Raquel Mariano
Fnote: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/saude/audio/2021-03/novo-recorde-da-pandemia-3780-brasileiros-perdem-vida-em-24-horas